Intradermoterapia Capilar o que é?

Intradermoterapia Capilar o que é?

A intradermoterapia capilar é um tratamento no qual se aplica substâncias ativas diretamente no couro cabeludo, que controla ou interrompe a queda de cabelos e também estimula a nutrição e crescimento de novos fios.

Nas regiões em que há falhas ou queda excessiva de cabelos, a intradermoterapia capilar, que também é conhecida por mesoterapia, aplica vitaminas e ativos específicos para o crescimento dos cabelos por meio de micro agulhas, que agem diretamente nas raízes dos folículos capilares. A aplicação direta das substâncias ativas no couro cabeludo estimula também a produção de colágeno, altamente benéfico para o tratamento.

A queda de cabelos é diminuída ou cessada devido a neutralização da di-hidrotestosterona (DHT), que é o hormônio responsável pelo caimento dos folículos capilares. Essa injeção de substâncias ativas via intradérmica é extremamente eficaz no bloqueio do hormônio, pois age diretamente no local, complementando ou não o tratamento via oral, muito mais metabolizado e demorado por passar por outros órgãos do corpo humano.

Além de tratar a queda de cabelos, a intradermoterapia capilar ajuda a aumentar a espessura e o volume dos fios, deixando-os mais saudáveis e menos quebradiços, sendo indicada para mulheres que buscam a revitalização dos fios. Mas sua principal função é o controle da queda acentuada ou aguda dos cabelos, que podem ser causadas por estresse, alterações hormonais, tratamentos químicos ou falta de nutrientes na alimentação.

Assim, se você está percebendo que seus cabelos estão caindo mais do que o normal e não sabe como resolver, talvez uma boa solução seja a intradermoterapia capilar. Pode ser associado a intradermoterapia capilar o laser de baixa intensidade.

Rose Muner

Rose Muner

Doutoranda em ciências biomédicas; Especialista em acupuntura; Especialista em Dermato funcional; Especialista em cosmetologia clínica; Especialista em cosmetologia aplicada à estética; Especialização em acupuntura estética pela Beijing Tradicional Medicine Training Central (WFAS); Proprietária do Centro Estética Belíssima há 15 anos; Especialista em procedimentos invasivos não cirúrgicos; Extensão em anatomia em cadáver( EUA); Especialização em ozonioterapia; Especialista enfermagem em Dermatologia).