Minas é campeão da Superliga

Minas é campeão da Superliga

Venceu a melhor equipe da competição. Parece redundante quando falamos sobre o campeão da competição não é mesmo?! Mas o fato é que foi merecido pela campanha realizada pela equipe do técnico Nicola Negro. Foram apenas duas derrotas durante toda a trajetória e o técnico foi eleito como o melhor desta competição.

Foi uma final mineira novamente, o estado tem se consagrado como protagonista do cenário nacional do voleibol. O Praia Clube teve seus méritos, realmente foi um belo trabalho de Paulo Coco, que cresceu principalmente na reta final da bolha de saquarema. Talvez, o maior problema foi em não ter conseguido fechar a série no segundo jogo. Aquele terceiro set do segundo jogo ainda deve estar tirando o sono da torcida.

Com uma atuação decisiva fazendo a leitura correta do que era necessário, Macris merece destaque pelas tomadas de decisão nos principais momentos. Foi eleita a melhor levantadora da competição e ganhou o prêmio de melhor jogadora da final. Ela conseguiu superar a boa marcação do Praia Clube sobre a melhor jogadora do país na atualidade, a Central Thaísa.

O que vimos mais uma vez foi sim uma enorme influência do fator emocional sobre as jogadoras. Tivemos equilíbrio real apenas no tie-break do jogo ontem, onde os demais sets todos foram resolvidos com boa diferença no placar. Venceu a equipe mais confiante. Soube jogar bem nos momentos de maior pressão trazendo afirmação à algumas jogadoras questionadas até então. O Praia vendeu caro e pagou por alguns erros cometidos. Ganhou também o torcedor do voleibol brasileiro que mais uma vez prestigiou uma final emocionante com um jogo de altíssimo nível técnico. Parabéns aos envolvidos!!!

Willian Giasson

Willian Giasson

- Graduação em Educação Física - Bacharel e Licenciatura
- Técnico Nível 3 - Confederação Brasileira de Voleibol
- Campeão Brasileiro Escolar