Por traz de um corpo perfeito, existe uma vida real imperfeita!

Por traz de um corpo perfeito, existe uma vida real imperfeita!

O anseio pela busca do corpo perfeito leva as pessoas a buscarem cada vez mais “dietas tendenciosas” e atributos que as enquadre neste perfil de felicidade plena e instantânea, imposta por padrões que nem sempre são adequados para um estilo de vida realmente saudável. O aumento dessas práticas de “emagrecimento instantâneo”, cresce a cada dia. E junto com ele, crescem também as frustações e os diversos tipos de problemas provenientes das famosas dietas de moda.

Vejo a todo momento lindas postagens de superação através de dieta zero carbo, zero glúten, zero lactose e todos os zeros que possa se imaginar, mas o que pouco se fala é que acima de qualquer dieta, existe um comportamento alimentar que quando não observado e tratado com respeito às subjetividades de cada indivíduo, pode sim gerar um grave conflito, seja de compulsão ou restrição alimentar severa. Obesidade ou magreza? Os dois extremos são resultados graves e delicados.

E como tratar de tudo isso, em uma era onde a perfeição externa está acima de tudo e de todos? Onde a grama do vizinho é sempre a mais verde? Onde a batata doce é a rainha da maromba? O ovo? Ah o ovo!.. Este passou de vilão pra mocinho num passe mágica! E como ficam os milhares de nutrientes que a natureza nos oferece com cor, sabor e texturas diferentes?

Vamos nos conhecer e começar nossa conversa com esse assunto?

Esta luta é constante e desafiadora, mas pode ser vencida, porque acima de qualquer coisa, quando nosso corpo é nutrido além de ser apenas alimentado, a mudança começa ser notada de dentro pra fora.

Não há necessidade de se afastar do mundo, basta aprender o valor e reconhecer os resultados positivos de uma boa nutrição (física e mental), ponderando suas escolhas. Um doce, um pedaço de pizza não são proibidos, mas você aprenderá que seu consumo não deve ser frequente. Uma dieta pode ser momentânea, mas a boa disciplina nutricional é pra vida toda.

Sou esposa, mãe, mulher (que pensa ser mulher maravilha pra dar conta de tudo, mas não é). Chef de cuisine apaixonada por uma mesa cheia de boa comida e boa conversa. Nutricionista por superação e amor aos meus sonhos e uma imensa vontade de ajudar pessoas que assim como eu, uma simples mortal sofre e luta a cada dia pela compulsão alimentar.

Nossa experiência será linda e acolhedora que se inicia com uma abordagem real sobre quais estratégias que podem ser utilizadas para iniciar a melhora da compulsão e comportamento alimentar.

 

Que honra compartilhar minha vida com você!

Até a próxima,

Marcia Machado.

Marcia Machado

Marcia Machado

Propietária Restaurante Grappa - Guaraniaçu
Chef de Cuisine e Restauranter
Nutricionista – MBA em Gestão de Unidade de Alimentação e Nutrição