Prometi pra vocês que nessa coluna teríamos receitas também, não é mesmo?

A Páscoa está chegando e ela pede um chocolate. Hummm!!! Quem não ama ganhar um Ovo de Páscoa nessa época?! Hehehe

Que tal preparar Ovos de Páscoa aí na sua casa? Vou te ensinar hoje uma receita saudável e deliciosa. Tenho certeza de que será sucesso e toda a família vai amar. Você vai se encantar com o sabor e a textura desse Ovo de Páscoa, e mais, vai ver como fica bem mais barato e saboroso que comprar um ovo pronto. Então, bora fazer!

Ovo de Páscoa Crocante | Low Carb

 

Ingredientes para a casquinha

120 gramas de chocolate 70%

 

Ingredientes para o recheio

200 gramas de chocolate 70% derretido com 2 colheres (sopa) de óleo de coco.

1/2 xícara de creme de amendoim com 2 colheres (sopa) de óleo de coco.

1/2 xícara de amendoim torrado e moído (sem sal)

 

Modo de Fazer

Pegue a barra de chocolate de 120 gramas e divida em 3 partes. Derreta 2 partes no micro-ondas (potência média de 30 em trinta segundo).

Adicione o restante, ou seja, 1/3 do chocolate, bem picado e misture até derreter. Não volte ao micro-ondas, o calor do chocolate recém derretido irá derretê-lo. Está pronto.

Coloque todo o chocolate na forma de ovo e leve para geladeira por 15 minutos aproximadamente. Desenforme e reserve.

Para o recheio, misturar os ingredientes acima em 2 travessas diferentes. Começar colocando a mistura de creme de amendoim, uma camada de amendoim, leve para a geladeira por 10 a 15 minutos (ou 5 minutos no freezer).

Coloque uma camada do chocolate misturado com o óleo de coco, volte para a geladeira.

Mais uma camada do creme de amendoim misturado com o óleo de coco, amendoim por cima, geladeira.

Finalize com uma camada do chocolate, geladeira.

Está pronto!!!

Priscila Schulz

Priscila Schulz

Sou Priscila Schulz, advogada, cristã, esposa, mãe, cozinheira amadora e uma apaixonada por viagens. Sou formada em direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), tendo vivido em Londrina até me casar. Me mudei para Guaraniaçu, recém casada, e de repente já se passaram 8 anos. Na Univel, Cascavel, fiz 2 pós-graduações, me especializando em Direito Civil e Processual Civil e Direito Previdenciário. Exerço o direito com paixão aqui na cidade, amo alcançar o direito das causas trazidas pelos meus clientes. Nos momentos de folga eu cozinho e mantenho um Blog de Culinária, o "Receita Esperta", me segue lá no Instagram @receitaesperta. Fotografia e Gastronomia sempre estiveram muito presentes em minha vida, tendo transformado esse hobby em um trabalho divertido. Como já dito no início da apresentação, eu amo também viajar e planejar viagens. Pra mim viajar é mais que sair de casa, viajar é expadir a mente e os horizontes da gente e sempre que tenho uma pequena oportunidade que seja, já estou arrumando as malas. Nessa coluna vocês acompanharão o direito previdenciário no dia a dia, com uma pitada de outras matérias do direito que eu amo estudar e exercer, além de algumas dicas de lifestyle e receitinhas, né? Porque eu sou sim, multitarefas e uma apaixonada pela vida. É um prazer estar aqui com vocês.