River vence partida heroica na libertadores “sem goleiro”

River vence partida heroica na libertadores “sem goleiro”

Você já imaginou jogar uma partida de Libertadores tendo que escalar um jogador de linha machucado como goleiro e não ter jogadores no banco de reservas para substituições?

Muito se repercutiu durante toda a semana o surto de Covid-19 que atingiu a equipe do River Plate da Argentina antes do confronto com o Independiente Santa Fé da Colômbia pela Conmebol Libertadores da América. Diante do atual cenário que o mundo vive, o fato de equipes ficarem totalmente desfalcadas diante de seus jogares testarem positivo, mas o que aconteceu com o time de Gallardo foi muito além do comum.

O River encaminhou um pedido formal, com as argumentações necessárias para tentar incluir jogadores para que pudesse entrar em campo em condições iguais. A Conmebol permitiu a inscrição de até 50 jogadores para as suas competições, com substituições permitidas apenas no mata-mata. A entidade negou o pedido do time argentino e não quis abrir precedentes.

A equipe argentina optou por não preencher todas as vagas, e dentre os testados positivamente, estavam todos os 04 goleiros disponíveis para atuar na partida. Além disso diante de lesões e negociações o River foi a Campo sem nenhum jogador no banco de reservas.

O que mais chamou a atenção foi a improvisação do experiente jogador de meio campo Enzo Pérez que se recuperava de lesão para atuar como goleiro. Uma situação inusitada, já se viu muito jogadores passando para o gol após uma expulsão do goleiro ou afins, mas, precisar iniciar uma partida como goleiro é algo inédito. E mais, foi eleito o melhor em campo na partida garantindo a vitória do seu time.

Será que o Santa Fé foi incompetente ou o River foi heroico?

Na minha opinião ambos!

Mas precisamos destacar como é forte e bem treinado esse elenco do River, que domina o cenário da América do Sul na década.

Além de muita qualidade, a velha raça argentina está presente e é nítido dentro das partidas a combatividade e intensidade apresentada.

Para completar, que tal os números do “novo goleiro” do River na partida:

04 defesas (02 em chutas na área)

01 defesa difícil

80% de bolas defendidas

Nota Score: 7,1

Parabéns River.

Diferente de muitos que apenas encontram desculpas, todas as adversidades serviram de motivação e superação. Viva o Futebol e que fique o exemplo.

 

 

Willian Giasson

Willian Giasson

- Graduação em Educação Física - Bacharel e Licenciatura
- Técnico Nível 3 - Confederação Brasileira de Voleibol
- Campeão Brasileiro Escolar