Pecuaristas da região se preparam para o 1º Mega Leilão de Guaraniaçu

Pecuaristas da região se preparam para o 1º Mega Leilão de Guaraniaçu

A Sociedade Rural de Guaraniaçu realizará no dia 25 de abril seu 1º Mega Leilão de gado, o evento será transmitido ao vivo das dependências do salão de leilões da SRG pela Leiloingá Leilões, parceira deste evento.

O evento promete ser diferenciado, com destaque a alta qualidade e a boa genética dos animais. O gado que será leiloado é fruto do bom manejo, dos mais renomados criadores de Guaraniaçu e região como: Fazenda Cacique, Fazenda Fenix, Fazenda Neblina, Fazenda Ponto Certo e convidados.

A vice presidente da SRG, Ana Claudia Cazella, falou da expectativa para este 1º mega leilão, “eu vejo que a pecuária está em um ótimo momento de preço e também nesse leilão a genética e a qualidade vai ser garantida, tem tudo pra ser muito bom, para os vendedores e também para os compradores”. Ana Claudia acredita que o leilão terá grande sucesso, principalmente pela qualidade dos animais ofertados.

Os produtores investiram em genética e qualidade, tanto de matriz quanto de reprodutores. São fazendas de produtores que acreditam na tecnologia a favor do homem do campo, como inseminação artificial entre outras técnicas. A vice-presidente ainda complementa “os produtores que vão estar assistindo e possivelmente fazendo negócios naquela tarde, vão estar garantindo a qualidade da sua compra, animais com ganho de peso, com genética, possivelmente até novilhas para matriz”. Estarão presentes para leilão raças como, Angus, Brangus, Canchin e Nelore.

Os produtores da região, tanto compradores quanto os fornecedores de gado para o leilão, estão entusiasmados com a realização do evento. Oscar Junior, produtor de gado, contou um pouco do que espera para o dia, “nossas expectativas são as melhores possíveis, a pecuária está em alta, a reposição de bezerros também. Hoje a gente tem um vazio, uma falha de falta de animais prontos para o abate, e acima de tudo o mundo está precisando de alimento, o mundo está fazendo bastante negócios com o Brasil e a gente está nesta incumbência de produzir, de tentar atender o que mercado demanda”.

Com os vários fatores positivos desde a alta qualidade e a genética do gado a ser leiloado, o evento está sendo esperado com bastante estima pelos produtores e também pelos compradores, o leilão promete ser uma tarde de ótimos negócios para a pecuária da região.