Alunos do Projeto Literatura Comparada visitam agência do Sicredi em Guaraniaçu

Alunos do Projeto Literatura Comparada visitam agência do Sicredi em Guaraniaçu

Imagem / Assessoria.

Alunos da oficina Literatura Comparada, oferecida pelo projeto Espaço Legal e coordenada pela professora Ilza Ribeiro Gonçalves, realizaram nesta segunda-feira (09), uma visita especial à agência do Sicredi de Guaraniaçu. A atividade foi fruto de uma parceria sólida, que já dura três anos, entre a cooperativa de crédito e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS.

A visita proporcionou aos jovens um momento de aprendizado prático sobre o funcionamento de uma instituição financeira, com direito a um café da manhã completo oferecido pela equipe do Sicredi. Os alunos foram recepcionados pelo gerente da agência, Paulo César Barcarolo, e colaboradores, que guiaram os visitantes por todos os setores da cooperativa, explicando a rotina de atendimento e os serviços prestados.

O encontro foi o desdobramento de uma ação anterior, realizada no último dia 14 de maio, quando o gerente Paulo César esteve no Espaço Legal para apresentar o projeto “Educação Financeira”. Na ocasião, crianças e adolescentes participaram de uma conversa educativa, receberam cartilhas explicativas e assistiram a um vídeo com orientações sobre os primeiros passos no mundo das finanças.

A professora Ilza destacou a importância de atividades externas na formação dos alunos. “Nosso objetivo é trazer os contos de fadas para a realidade das crianças, através da contação de histórias, construção e desconstrução de narrativas. E essas visitas são fundamentais para conectar o aprendizado com o mundo real”, ressaltou.

A secretária municipal de Assistência Social também esteve presente e elogiou a iniciativa. Para ela, a oficina Literatura Comparada, assim como as demais promovidas pelo CRAS, são essenciais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidos. Ela agradeceu a receptividade da equipe do Sicredi e reafirmou o desejo de que essa parceria se mantenha por muitos anos.

“Essa ação é mais um exemplo de como a integração entre instituições pode gerar impactos positivos na formação cidadã e educacional de jovens em situação de vulnerabilidade” disse a secretária.

Por Assessoria de Comunicação

 

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