Imagem/ Catve
Homologado em Cascavel o sistema que vai garantir melhor visibilidade da pista aos pilotos no momento do pouso no Aeroporto de Cascavel.
Em outubro do ano passado, a Transitar iniciou o processo de homologação do PAPI, um sistema de iluminação instalado ao lado da pista que indica aos pilotos em aproximação se estão na altitude correta para o pouso em condições de tempo adversa. E a direção do Aeroporto de Cascavel recebeu a notícia de que a homologação foi efetivada e estará em funcionamento a partir de 29 fevereiro.
Cascavel já tinha o PAPI desde 2014, ou seja, há dez anos buscava homologação. Por vários motivos não foi possível conseguir a liberação antes, as constantes mudanças no terminal e na pista são alguns deles. A homologação foi feita pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e pelo CINDACTA (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).
De acordo com a direção do Aeroporto de Cascavel, a instalação do equipamento também não vai resolver todos os problemas de pousos em condições de tempo adversas, especialmente fortes neblinas.
De qualquer maneira, se o PAPI já estivesse em funcionamento, teria reduzido o número de voos que precisaram ser alterados para outros aeroportos que possuem instrumentos que auxiliam os pilotos nos pousos.
VIA/ Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” - Guaraniaçu-PR.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.