Segundo o boletim semanal com o panorama das arboviroses em Cascavel, divulgado na quinta-feira (13), a cidade já tem 348 casos positivos de Chikungunya. São 71 casos a mais que o registrado na semana anterior.
Com relação a dengue, o número de casos chegou a 57, são três a mais na comparação com a última semana. A preocupação ainda permanece na região norte de Cascavel.
Só na região do bairro Melissa, mais de 58 toneladas se lixo foram recolhidas até a última semana. Os trabalhos de limpeza voltam a ser realizados na semana que vem.
Nesta sexta-feira (14), as equipes de limpeza tiveram em um terreno no centro de cascavel. Trata-se de uma propriedade particular que estava abandonada e já havia sido multada. Havia todo tipo se material no local. Muitos recipientes que acumulavam água. Foi necessário usar uma retroescavadeira para retirar todo o lixo. Dois caminhões caçamba foram utilizados para recolher o entulho.
E é o tipo de cenário visto em várias localidades: no Parque São Paulo, moradores estão preocupados com uma casa em situação de abandono. Mas é importante ressaltar que alguns lixos nos quintais também podem servir de criadouros do Aedes Aegypti.
Via / Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.