Estado adota novo fluxo para agilizar cirurgias e reduzir filas de espera em Cascavel

Estado adota novo fluxo para agilizar cirurgias e reduzir filas de espera em Cascavel

Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN.

Em uma iniciativa para aprimorar o atendimento a pacientes com traumas ortopédicos, o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, adotou uma nova estratégia em Cascavel, na Região Oeste do Estado, visando ampliar a produção cirúrgica e reduzir as filas de espera. 

A partir dos próximos dias, os pacientes de média complexidade serão encaminhados para o Ambulatório de Trauma do Hospital Universitário, onde passarão por uma avaliação completa e a realização dos exames necessários, o que permitirá o agendamento imediato da cirurgia. Essa reorganização do fluxo de atendimento possibilita que a equipe médica realize um maior número de procedimentos cirúrgicos em um curto espaço de tempo, aliviando o congestionamento das unidades de pronto atendimento e concentrando os recursos para casos de emergência. A medida deverá contribuir para um acréscimo de uma média de 150 cirurgias ao mês, auxiliando também para a redução da sobrecarga nas unidades de saúde, melhorando o aproveitamento dos leitos e agilizando o atendimento da população.

"Temos avançado em diversas frentes no atendimento em saúde de toda a Região Oeste. São investimentos através de obras, custeio, ampliação de leitos e muito mais. Com essa iniciativa, estamos buscando reduzir o tempo de espera para os pacientes e promover uma gestão mais eficiente dos recursos hospitalares, beneficiando diretamente os cidadãos e fortalecendo a rede de saúde estadual", avaliou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

INVESTIMENTOS - Terça-feira (11), a Sesa também efetivou o repasse de R$ 2 milhões ao Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho, em Cascavel, para a compra de equipamentos cirúrgicos, principalmente de ortopedia. O montante, também auxiliará a garantir maior atendimento a traumas e emergências ortopédicas, levando mais qualidade e agilidade nos serviços prestados.

"Os traumas representam uma demanda dinâmica, por isso é importante manter a estrutura hospitalar reforçada para garantir que nenhum paciente fique desassistido. Temos trabalhado com o objetivo de viabilizar o melhor atendimento possível ao cidadão e cidadã paranaense e essas medidas vão de encontro a esse princípio", finalizou o secretário.

Via / AEN

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.