Imagem: EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
Um homem em situação de rua está há alguns dias no cruzamento da Avenida Brasil com a JK, pedindo dinheiro. A mensagem diz que ele tem fome. Mas com tantos projetos sociais e casas de acolhimento, alguma pessoa passa fome em Cascavel?
Para frear esta população, que já passa das 600 pessoas, entidades da cidade, em parceria com a prefeitura, discutem uma ação mais rígida, e uma das bandeiras do movimento é conscientizar a população a não dar esmolas.
Na rua não demoramos muito para entender todo este processo. Eles andam para cima e para baixo. Em grupo ou sozinhos. Em tarde de calor, que supera os 30°, até usam casaco. Em um vídeo é possível ver um grupo em movimento estranho em plena Avenida Brasil.
Conversam rapidamente, e, logo em seguida, um deles passa uma pequena embalagem para o outro, que logo desenrola o papelote. Talvez não seja fome de comida, mas de outra abstinência, e o resultado é igual a este: do nada a gravação flagra um homem, já de cabelos brancos, falando e gesticulando, sem ninguém por perto.
Via / Catve.com
Por EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.