GUARANIAÇU: Pastoral da Criança realiza ações na ESF do Bairro Jardim Planalto em Guaraniaçu

GUARANIAÇU: Pastoral da Criança realiza ações na ESF do Bairro Jardim Planalto em Guaraniaçu

Imagem: Assessoria de Comunicação

A Pastoral da Criança promoveu, na tarde desta quarta-feira (15), uma série de atividades voltadas à promoção da saúde e ao desenvolvimento integral de gestantes e crianças de 0 a 6 anos no Bairro Jardim Planalto em especial aos residentes nas casas construídas em parceria com a Itaipu Binacional. As ações contaram com a presença do prefeito Ronaldo Cazella (MDB), que acompanhou de perto o trabalho dos voluntários.

Durante a visita, o prefeito destacou a relevância das iniciativas da Pastoral da Criança no fortalecimento da comunidade local. “É uma equipe nota mil”, afirmou o prefeito, elogiando o empenho da coordenadora da Pastoral no município, Marlene Lenz, pela dedicação e comprometimento com as famílias assistidas.

A Pastoral da Criança atua com base em um modelo de voluntariado, no qual líderes comunitários realizam visitas domiciliares, pesagem de crianças e orientações sobre saúde, nutrição e cidadania. As atividades mensais são estruturadas em três pilares: Visitas Domiciliares, Celebração da Vida e Reunião de Reflexão e Avaliação, promovendo laços de solidariedade e o fortalecimento das famílias.

Na ocasião, o prefeito também visitou a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Planalto, unidade integrante da Atenção Primária à Saúde (APS), responsável pelo atendimento contínuo e humanizado à população. Cazella aproveitou o momento para reconhecer o empenho dos profissionais da unidade. “O trabalho da equipe da ESF é fundamental para o cuidado com a saúde da nossa população”, ressaltou.

As ações conjuntas reforçam o compromisso entre poder público e sociedade civil em prol de uma comunidade mais saudável e unida.

Guaraniaçu, 15 de outubro de 2025

Via: Assessoria de Comunicação

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

 

Galeria de Imagens

  • 1
  • 2
  • 3