O caso de Claudia Santos, moradora de Guaraniaçu tem ganhado grande repercussão nas redes socias e tem sido abraçada pelos guaraniaçuenses, que contribuíram através de doações para que fosse possível a realização da sua cirurgia, que por conta da pandemia não conseguiu vaga pelo SUS e teve quer ser realizada de modo particular.
Claudia buscava um diagnóstico para a sua perda de visão, e apenas em março deste ano veio o diagnóstico correto. Ela já perdeu a visão do olho esquerdo, e a visão do direito já estava comprometida.
Segundo o boletim médico, a cirurgia de Claudia dos Santos para a remoção de um tumor no cérebro, ocorreu na tarde de quarta-feira (07) e que tudo aconteceu dentro do esperado pela equipe. A paciente permaneceu por algumas horas na UTI, procedimento comum com cirurgias desta complexidade, e nesta quinta-feira (08) ganhou alta da UTI e está em recuperação no quarto do hospital.
Como Claudia não conseguiu vaga pelo SUS terá que arcar com todos os gastos dos procedimentos pós cirúrgicos, e alguns amigos estão realizando a venda de uma rifa para ajudá-la; serão quatro ganhadores, e as rifas podem ser encontradas no comércio da cidade e com amigos próximos.