GUARANIAÇU: Comitiva pressiona DER por melhorias no calçamento de acesso ao Distrito de Guaporé

GUARANIAÇU: Comitiva pressiona DER por melhorias no calçamento de acesso ao Distrito de Guaporé

Na manhã desta quinta-feira (08), uma comitiva formada por lideranças políticas e moradores de Guaraniaçu esteve reunida com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Cascavel para discutir os rumos da pavimentação com pedras irregulares na PR-471, no trecho que liga a BR-277 ao Distrito de Guaporé.

O encontro foi liderado pelo vice-prefeito Carlos Roberto Ferreira, o "Carlão do Guaporé", e contou com a participação de oito vereadores do município. A principal reivindicação do grupo foi a paralisação imediata da obra, o que foi negado pelos técnicos do DER. Conforme relatado por Carlão, os responsáveis pela obra alegaram que a intervenção é de curto prazo, está sendo fiscalizada e faz parte de um projeto futuro de pavimentação asfáltica.

Diante da negativa para interromper os trabalhos, a comitiva solicitou que ao menos o serviço não fosse executado de forma fracionada — como previsto inicialmente. O pedido foi parcialmente atendido. Segundo o DER, será realizada a ligação entre vários trechos, o que poderá reduzir em até 70% os trechos com interrupções.

Durante a audiência, o órgão também reconheceu falhas na execução da obra até o momento. De acordo com os representantes, os serviços realizados não foram aprovados e a empresa contratada terá que refazer o trabalho.

Carlão informou ainda que foi solicitada uma espécie de “crédito para a população”: a liberação parcial do trecho já trabalhado para que os moradores possam utilizá-lo e formar opinião com base na experiência prática. Como exemplo, o vice-prefeito mencionou o caso de Três Barras do Paraná, onde o calçamento foi posteriormente coberto por asfalto, como possibilidade para o futuro do acesso a Guaporé.

A mobilização da comitiva reflete a preocupação da comunidade com a qualidade e funcionalidade da obra, especialmente por se tratar de uma via estratégica para o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores entre comunidades do interior.

Por Assessoria de Comunicação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Galeria de Imagens

  • 01
  • 02