Imagem: Assessoria de Comunicação
Na manhã desta sexta-feira (10), a Administração Municipal de Guaraniaçu, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a entrega oficial de um Poço Artesiano na comunidade de Bela Vista. A nova estrutura beneficiará cerca de 75 famílias, garantindo o acesso a água potável e de qualidade para o consumo diário.
Segundo o secretário de Agricultura, Luiz Moraes de Jesus, a obra teve início na gestão anterior, mas foi concluída na atual administração do prefeito Ronaldo Cazella (MDB) e do vice-prefeito Carlão do Guaporé (PSB). O projeto incluiu a implantação de aproximadamente 8.500 metros de rede de encanamento com medidores individuais, além da instalação da bomba de água e da construção do abrigo para o sistema elétrico que alimenta o poço.
Embora o prefeito Ronaldo Cazella não tenha podido comparecer ao evento por compromissos na Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, em Laranjeiras do Sul, ele foi representado pelo vice-prefeito Carlão do Guaporé. Em seu discurso, Carlão destacou a relevância da obra para a qualidade de vida dos moradores e ressaltou o compromisso da gestão com o desenvolvimento das comunidades rurais.
Durante a solenidade, representantes da Sanepar/PR, Agiomar Antônio Dalla Vecchia (técnico em edificações, escritório de Cascavel) e Márcio Luis de Souza (gerente geral da região sudoeste), orientaram os moradores sobre o uso racional da água, alertando para a importância de evitar desperdícios e preservar o nível do poço.
Com investimento aproximado de R$ 1 milhão, o projeto contou com o apoio da Itaipu Binacional, da Sanepar, do Governo do Estado do Paraná e do Poder Público Municipal.
A cerimônia de entrega também contou com a presença dos vereadores Ricardo Pinaffi, Marquinhos do Bormann e Kátia Moraes, além do ex-prefeito Osmário Portela, que acompanharam o momento histórico para a comunidade de Bela Vista.
Via: Assessoria de Comunicação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-PR. Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.