GUARANIAÇU: Conheça quem são os secretários que compõem a equipe da Gestão 25/28.

GUARANIAÇU: Conheça quem são os secretários que compõem a equipe da Gestão 25/28.

Após oficializar a nomeação e publicação no diário municipal, a administração municipal, divulgou para conhecimento da população guaraniaçuense, os nomes das pessoas que passam a integrar como secretários (as) municipais, o governo da Gestão 2025/2028 sob o comando do prefeito Ronaldo Cazella e vice Carlos Roberto Ferreira “Carlão do Guaporé”.

Confiram os nomes e suas informações profissionais:

Secretarias de Finanças e Esportes: David Silveira, Graduado em Bacharel em Ciências Contábeis (2012) e Pós-Graduação na Instituição Univel (Cascavel/PR), MBA em Administração Financeira, Contábil e Controladoria – turma XIX (2014).

Secretaria de Agricultura: Luiz Moraes de Jesus, com formação em Técnico Imobiliário, ex-vereador, ex-prefeito, ex-assessor parlamentar de vários deputados e já com experiência atuando como secretário municipal de Agricultura na gestão anterior.

Secretaria de Educação: Soelany Corso Pozzan, Graduada em Pedagogia com ênfase em Gestão Escolar. Especialização em Educação Especial e Neuropsicopedagogia.  Funcionária da Prefeitura de Guaraniaçu há 25 anos, atuando como professora no Ensino Fundamental nos anos iniciais e na Educação Infantil na coordenação de CMEI. Atuou na Secretaria de Assistência Social como coordenadora de gestão; Formação de professores em estudos sobre ferramentas tecnológicas para uso no processo de ensino/aprendizagem. Avaliadora em seminário da disciplina de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia. Tutora no Curso de Especialização EAD/Unicentro/Polo UAB. Orientadora de estagiários de Pedagogia. Membro de Conselhos Escolares, Membro de Conselhos Municipais. Estudos e cursos de formação continuada: Constituição federal, Lei de Diretrizes e Base da Educação, Estatuto da Criança e Adolescente, BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e Referencial Curricular do Paraná, Plano Nacional/Municipal de Educação, Proposta Pedagógica Curricular, Projeto Político Pedagógico, Plano de trabalho docente e Plano de aula: conceitos, diferenças e objetivos, Políticas Educacionais, Planejamentos e Plano de Gestão, Atribuição do Diretor, Coordenador e professor, Conselho Escolar, Processos de Aprendizagem, Documentação Escolar, Lei Geral de Proteção de dados, Educação Inclusiva, Transtorno do Espectro Autista, Transtorno Funcional Específico, Adaptações Curriculares, Avaliação psicoeducacional no contexto escolar, Pensamento Computacional-computação Desplugada, Inteligência artificial para apoiar o Trabalho Pedagógico, Educação no GTRB de Informática Educacional, Imersão Tecnológica, A história e cultura afro-brasileira e indígena no Paraná, Formação em Língua Portuguesa e Matemática na alfabetização, Produção Escrita e Reestruturação, Alfabetização e letramento, Aprofundamento em Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação Ambiental, Educação infantil, Xadrez pedagógico, Arbitragem de Xadrez, Programa de Fortalecimento de Gestão Pública, Segurança Alimentar e Nutricional, Oficina de Elaboração de Projetos, Conselhos Municipais de Controle Social, Oficina de Mobilização de Recursos e demais.

Secretaria de Saúde: Volnei Antônio Dall `Agnollo, Bacharel em Contabilidade (2002) pela FACEPAL de Palmas/PR, atuando como servidor público há 34 anos, foi

Secretário de Saúde na administração da prefeita Ana Neoli do Santos por 5 anos e meio, e também atuou como Secretário de Saúde por mais 1 ano e meio na administração do prefeito Ronaldo Cazella na sua primeira eleição, Ex-vereador por dois mandatos onde no seu primeiro mandato se afastou do Legislativo para assumir como secretário durante o primeiro mandato de Ronaldo e eleito novamente vereador no segundo mandato onde desempenhou sua função do legislador municipal.

Secretário de Administração: Luiz Carlos Fogaça, formado como Técnico em Contabilidade, pelo Colégio Comercial Estadual de Ponta Grossa; exerceu as funções de Assistente Administrativo nas empresas COOPERTAIVA MISTA 26 DE OUTUBRO e ELIAS J. CURI LTDA, na cidade de Ponta Grossa (PR), por 30 anos trabalhou no Banco do Brasil, em agências do Paraná e Goiás, passando por várias funções administrativas e gestões. Especialista em Agronegócios e Comercialização de Produtos agropecuários, também executou funções de tesoureiro regional vindo a se aposentar em 2007 como gerente de expediente na agencia de Pato Branco (PR).

Secretaria de Assistência Social: Rosangela Maria Anghinoni Ramos, engenheira agrônoma, foi funcionária da prefeitura municipal de Guaraniaçu por cerca de 10 anos, sendo secretária de agricultura de gestão 2005/2008. Trabalhou na prefeitura de Laranjeiras do Sul, de 2013 até 2016, na área de projetos e também secretária de agricultura e indústria e comércio. Com experiência no serviço público, sempre trabalhando com pessoas quer seja na coordenação de trabalhos ou como colaboradora por mais de 25 anos, participando de trabalhos junto a associações comunitárias, clube de mães, conselhos municipais. Nas secretarias sempre trabalhando na elaboração e execução de projetos ligados a políticas públicas de diversas naturezas.

Secretaria de Viação Obras de Urbanismo: Junior Cesar Ziguer, 33 anos de experiência no trabalho com máquinas e equipamentos pesados, desempenhou a função de operador de máquinas na prefeitura de Guaraniaçu por 08 anos, atualmente é sócio proprietário da empresa Ziguer e Decol Terraplanagem (10 anos) em exercício.

Secretaria de Indústria e Comércio: Valcir Antônio Guarda, Graduado em Administração Geral pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel/PR, profissional com mais de 25 anos de experiência no agronegócio e varejo, liderando equipes de vendas de alto desempenho e difusão de tecnologia: atuou como Orientador Agrícola, Técnico em suinocultura e Citricultura, Técnico em Agropecuária. Como serviços voluntários, atuou como: Presidente da APMF: Escola Municipal Prof Joaquim Modesto da Rosa – Guaraniaçu – PR, Presidente da APMF Colégio Desembargador Antônio Franco Ferreira Ra Rosa Guaraniaçu – PR, Membro do Conselho Fiscal da Fundação Hospitalar Santo Antonio – Guaraniaçu –PR, Presidente da Fundação Hospitalar Santo Antônio Dos Trabalhadores Rurais de Guaraniaçu – PR, Presidente ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaraniaçu-PR, Presidente do CEP (Conselho Econômico Paroquial) da Igreja Matriz, Presidente do Rotary Club de Guaraniaçu – PR, Diretor de Responsabilidade Social da CACIOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste Do Paraná), Coordenador COE PA 4370 – Guaraniaçu – PR (Comitê de Organização Estratégica) Sicoob Cascavel, Diretor da Micorregional 04 – CACIOPAR, Diretor de Patrimônio CACIOPAR.

Assessoria de Comunicação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Galeria de Imagens

  • 01