Imagem: Assessoria de Comunicação
A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, retomou nesta terça-feira (14), as oficinas que estavam em andamento, para oferecer atividades para crianças e adolescentes com idade de 06 anos à 15 anos.
Até o final de 2024 haviam 66 alunos inscritos junto ao SISC - Sistema de Informações do Serviço de Convivência. Estes alunos devidamente matriculados realizam atividades nas oficinas de Capoeira, informática, música e musicalização e Literatura.
De acordo com informações da secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Maria Anghinoni Ramos, a meta do governo municipal é atender 90 crianças e adolescentes, aumentando em média 30% a participação dos jovens nestes importantes projetos ofertados.
“São formas que o serviço público através do CRAS, mantém para ocupar o espaço ocioso das crianças e adolescentes com atividades que aprimoram não só a coordenação motora, psíquica e social destes jovens” disse a secretária, afirmando que o prefeito Ronaldo Cazella, já solicitou a inclusão de novos projetos ampliando as opções para atrair ainda mais, o público alvo.
Para a alimentação das crianças e adolescentes são servidos durante o dia, Café da Manhã, Almoço e o Lanche da tarde, mantendo todos os frequentadores das oficinas bem alimentados.
Atualmente as aulas são ministradas em dois períodos, sendo diurno (manhã) e vespertino (tarde) e conta com os trabalhos dos seguintes monitores:
Música - Welington Luis Santos de Jesus
Informática: Andressa Pícolli
Literatura: Ilsa Ribeiro Gonçalves
Copeira: Danieli Cris da Silva
Assessoria de Comunicação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.