Imagem: Assessoria de Comunicação
Município de Guaraniaçu manterá o emissor próprio de notas fiscais
A Secretaria de Finanças de Guaraniaçu informa que está realizando adaptações na sistemática atual de emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) para compatibilizá-la às alterações previstas na Emenda Constitucional nº 132, de 20 de dezembro de 2023, que deu ensejo à Reforma Tributária do Consumo (RTC) e tomando como base o texto da Lei Complementar nº 214, de 16 de janeiro de 2025.
Nesse sentido, informa que o município de Guaraniaçu manterá o emissor próprio de notas fiscais, ou seja, as empresas estabelecidas neste município continuarão a utilizar a NFS-e através do sistema municipal atualmente disponível, seja no endereço eletrônico (https://nfse-guaraniacu.atende.net/autoatendimento/servicos/nfse) ou na forma de emissão via webservice, que é utilizada para integrar seus próprios sistemas de informações com o Sistema de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas da Prefeitura de Guaraniaçu.
Em que pese a manutenção do emissor municipal próprio deste município, o layout atual da NFS-e deverá sofrer alterações para comportar campos adicionais referentes aos novos tributos advindos da Reforma Tributária do Consumo, Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
Informamos ainda que o novo layout para a NFS-e municipal encontra-se em elaboração e deverá ser disponibilizado para conhecimento público em tempo hábil para adaptações necessárias aos contribuintes.
Guaraniaçu, 02 de dezembro de 2025.
Via: Assessoria de Comunicação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.