Imagem: Redes Sociais
Através do Decreto Nº 6510/2025, a administração municipal estabelece Luto Oficial por três dias no âmbito de abrangência do Município em razão da morte do servidor municipal senhor Zilo José Maurer (62) anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira (08), vítima de possível suicídio.
Zilo Maurer era servidor público com 23 anos de trabalhos prestados ao município. No cargo de auxiliar de serviços gerais, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura sendo o responsável pela produção de mudas no Viveiro Municipal.
O prefeito Ronaldo Cazella e o vice Carlão do Guaporé, lamentam profundamente a perda e se solidarizam com familiares e amigos da vítima.
O INCIDENTE:
De acordo com informações obtidas via relatório de ocorrências da Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, uma pessoa do sexo masculino acionou as autoridades ao chegar no Viveiro Municipal na tarde desta quarta-feira (08), para retirar mudas de eucalipto para plantio e se deparou com o trabalhador com uma corda amarrada em volta ao pescoço e, com a outra extremidade fixada em uma árvore, já sem sinais vitais.
Equipes de investigação, policiais civis de plantão, técnico oficial em perícia e perito da Polícia Científica de Cascavel, atenderam a ocorrência. As autoridades seguem com as investigações para esclarecer o caso.
Suicídio:
Ao perceber os sintomas de Depressão ou outros sintomas que podem inclinar para atos contra a própria vida, peça ajuda especializada. O CVV – Centro de Valorização presta serviço voluntário e está à disposição das pessoas e suas famílias. Para mais informações entrar em contato via e-mail: cvvcomunidade@cvv.org.br ou pelo telefone 188.
CVV NA COMUNIDADE
O CVV NA COMUNIDADE, surgiu com o objetivo de compartilhar a “Proposta de Vida do CVV” (aceitação, compreensão, respeito e confiança na tendência construtiva do ser humano) em todo e qualquer ponto da sociedade, valorizando a vida e consequentemente prevenindo o suicídio, a partir do ideal de uma sociedade fraterna, solidária e compreensiva.
O CVV NA COMUNIDADE dispõe de diversas ferramentas que promovem o exercício da fraternidade e da solidariedade junto à sociedade: Curso Caminho de valorização da vida, Cine-SER; Caminho de Renovação Contínua (CRC); Seminário saber escutar é uma arte; Curso de Escutatória, Plantão de Escuta; Grupos de Apoio aos Sobrevivente de Suicídio (GASS); Rodas de Conversas, além de palestras sobre a “Proposta de Vida do CVV”, Semana de Valorização da Vida e eventos na comunidade (Sipat, ações globais, etc).
Assessoria de Comunicação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.