GUARANIAÇU: Sericicultores recebem equipamentos para extração da SEDA dos casulos.

Imagem/ RRMAIS.

Agricultores que estão na atividade da produção do bicho-da-seda (sericicultura), foram contemplados com equipamento exclusivo para a retirada da seda dos casulos. A entrega dos maquinários foi realizada na manhã desta quinta-feira (11), na Secretaria de Agricultura em Guaraniaçu.

O evento contou com a presença dos representantes do Poder Executivo e ainda, do Presidente do Legislativo Municipal, vereador José Ivolmir de Oliveira “Zé Bombeiro”, e, dos vereadores, Gustavo Moraes e Euclides Marcelino “Cride Cara de Cavalo”, autores da emenda impositiva da Câmara Municipal destinada para tal finalidade.

Ao total, foram adquiridos 15 (quinze) implementos que irão agilizar o serviço de retirada da seda dos casulos, facilitando a extração do produto.

O produtor Jorge Paulo Dalmazo, foi um dos contemplados, ele destacou como o equipamento irá beneficiar seu trabalho na atividade da Sericicultura. “Fiquei muito feliz em ser um dos contemplados com o maquinário, pois acredito que permitirá a melhora na minha produção, isso só tem a somar”, finalizou o produtor.

Imagem: Representante da Bratac Rosivaldo e produtores contemplados.

Ao todo 23 sericicultores foram contemplados e 15 deste, receberam o equipamento para a retirada da seda dos casulos e outros 8 produtores, receberam roçadeiras, para a manutenção da produção de amora, alimento das lagartas chamadas de “bicho-da-seda”.

O montante financeiro para aquisição de todos os equipamentos mencionados foi de R$ 92.210,93 (noventa e dois mil, duzentos e dez reais e noventa e três centavos).

Como funciona a emenda impositiva municipal?

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.

Via/ Redação.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.