Prefeitos de Guaraniaçu e Campina da Lagoa Avançam Projeto da Ponte sobre o Rio Piquiri

Prefeitos de Guaraniaçu e Campina da Lagoa Avançam Projeto da Ponte sobre o Rio Piquiri

Imagem: Assessoria.

Em um passo decisivo para a integração regional, os prefeitos Ronaldo Cazella (MDB), de Guaraniaçu, e Gianny José Gracioso Bento, o “Padre Gianny” (PP), de Campina da Lagoa, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (21), na sede da prefeitura de Guaraniaçu, para dar continuidade ao projeto de construção da ponte sobre o Rio Piquiri, que liga os dois municípios.

A obra, estimada em aproximadamente R$ 15 milhões, é considerada essencial para o desenvolvimento da região e o primeiro passo para a futura pavimentação asfáltica da PR-471. A iniciativa já conta com apoio do Governo do Estado do Paraná. Em reunião realizada na semana anterior, em Curitiba, os prefeitos receberam do secretário estadual de Infraestrutura e deputado federal Sandro Alex (PSD) a garantia de que, uma vez o projeto protocolado, os recursos serão viabilizados pelo governador Ratinho Junior (PSD).

Durante o encontro desta quarta-feira, que contou com a presença de lideranças empresariais e representantes dos dois municípios, foram discutidos os detalhes técnicos e administrativos do projeto. Três orçamentos para a elaboração do projeto técnico da ponte já estão em mãos, e ficou acordado que os governos municipais repassarão cerca de R$ 400 mil – divididos igualmente entre as duas prefeituras – às Associações Comerciais e Empresariais de Guaraniaçu (ACEG) e de Campina da Lagoa (ACICLA), para a contratação da empresa responsável pelo projeto de engenharia. A ação já conta com parecer jurídico favorável do Tribunal de Contas do Estado.

O próximo passo envolve os trâmites legislativos. Os projetos de lei para autorizar os repasses serão apresentados nas câmaras municipais de ambos os municípios. A expectativa das lideranças é que até meados de outubro o projeto esteja finalizado e protocolado junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná.

Participaram da reunião Matheus Camana Anevão, presidente da ACEG; Abner Rafael Dada, presidente da ACICLA; Valcir Guarda, secretário municipal de Indústria e Comércio de Guaraniaçu; Celso Ferreira, secretário de Viação, Obras e Urbanismo de Campina da Lagoa; e Fausta Jaques Salvador, do setor de contabilidade da Prefeitura de Guaraniaçu.

De acordo com o Prefeito Ronaldo Cazella, a construção da ponte representa não apenas a superação de um obstáculo físico, mas também um marco de cooperação intermunicipal com impactos duradouros para a economia, mobilidade e qualidade de vida da população local.

Por Assessoria de Comunicação.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Galeria de Imagens

  • 01
  • 02
  • 03