Imagem: Assessoria de Comunicação
No dia 19 de novembro, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que participam da oficina de Capoeira, juntamente com a equipe de coordenação do CRAS, realizaram uma apresentação especial nas escolas municipais Getúlio Vargas e Octávio Simioni.
A atividade integrou a programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Durante a apresentação, foi realizado um resgate histórico sobre a luta do povo negro no Brasil, trazendo reflexões importantes para a formação cidadã dos estudantes.
O momento destacou:
• A Lei Áurea e sua assinatura pela Princesa Isabel;
• A chegada dos portugueses ao Brasil e o início da escravidão;
• A resistência do povo negro e sua contribuição cultural;
• A Capoeira como símbolo de luta, identidade e liberdade.
Além do conteúdo histórico, os alunos demonstraram, por meio da Capoeira, a importância da cultura afro-brasileira e o valor do respeito, da igualdade e da diversidade.
A ação reforça o compromisso do SCFV e do CRAS em promover atividades educativas, culturais e de fortalecimento de vínculos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente, inclusiva e valorizadora de todas as histórias.
Via: Assessoria de Comunicação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.