Segurança: NUCRIA deflagra Operação Ártemis e prende acusados de estupro de vulnerável em Cascavel

Segurança: NUCRIA deflagra Operação Ártemis e prende acusados de estupro de vulnerável em Cascavel

Via: IMPRENSA -15aSDP CASCAVEL

 

A Polícia Civil do Estado do Paraná, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel deflagrou, nesta manhã (20/01/2026), a Operação Ártemis. Na ação, foi dado fiel cumprimento a 4 mandados judiciais, sendo 2 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário em dois inquéritos policiais distintos que investigam crimes de estupro de vulnerável .

A operação foi batizada em homenagem à deusa grega Ártemis, protetora da juventude, conhecida por punir severamente aqueles que ameaçavam a integridade dos inocentes.

Detalhes das Prisões

• Caso 1: Foi preso um homem de 47 anos, investigado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. No início de janeiro de 2026, o autor, conduzindo um veículo Fiat Palio Weekend, abordou a vítima em via pública e exibiu suas partes íntimas. Ele foi identificado por câmeras de segurança e reconhecimento fotográfico. O veículo utilizado foi apreendido. O investigado já possui histórico criminal por delito da mesma natureza.

* Caso 2: Foi preso um homem de 35 anos, investigado por estuprar o próprio filho, de 10 anos, em dezembro de 2025. A vítima relatou os atos libidinosos de forma circunstanciada através de escuta especializada (Lei nº 13.431/2017).

O NUCRIA ressalta que se trata de dois crimes repugnantes , que ferem a dignidade humana e o desenvolvimento saudável de jovens vulneráveis. Diante da gravidade desses fatos, a unidade reafirma que está atenta e vigilante 24 horas por dia para combater esse tipo de violência e garantir que seus responsáveis sejam devidamente punidos.

Durante as buscas, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que passarão por perícia forense digital para auxiliar na continuidade das investigações. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Pena Prevista: O crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal) prevê reclusão de 8 a 15 anos, com agravantes quando o crime é praticado por ascendentes ou responsáveis pelo cuidado da vítima.

O NUCRIA de Cascavel reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e orienta a população a denunciar qualquer suspeita de violência contra menores pelos canais: Disque 100 (nacional), 181 (Disque Denúncia Paraná), ou diretamente na sede do NUCRIA, localizada na Rua das Palmeiras, nº 3427, Bairro Coqueiral, Cascavel/PR, telefone (45) 3326-4909.

Via: IMPRENSA -15aSDP CASCAVEL

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.