Nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, a Adapar confirmou 3 novos casos de Raiva Bovina em Três Barras do Paraná registrados na última semana. O número de propriedades com focos da doença aumentou para oito no município, além de um caso registrado em Boa Vista da Aparecida.
A médica veterinária da Adapar e fiscalizadora nos dois municípios, Monica Borges, explicou que a Raiva Animal é transmitida por um vírus, podendo afetar também seres humanos, e é fatal. “A vacinação do rebanho pode evitar seu aparecimento”, alertou Monica.
Monica Borges reforçou a importância de os produtores informarem a Adapar em casos suspeitos da doença. O contato pode ser feito pelo telefone e WhatsApp: (45) 2101-4994.
A fiscalizadora também esclareceu que, em caso de confirmação da doença em uma propriedade, esta não será interditada e o produtor não será multado. “Isso não acontece. Só pedimos que, em casos suspeitos, o agricultor nos informe para que possamos fazer coletas do animal morto e enviar o material ao laboratório para confirmação”, finalizou Monica.
Via / Rota do Sol
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.