Imagem: Freepik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta quinta-feira (08), determinando a proibição da comercialização, distribuição e uso de um lote específico de molho de tomate de uma marca nacional. A medida foi tomada após a identificação de fragmentos de vidro em algumas embalagens do produto, representando um grave risco à saúde dos consumidores.
A resolução determina que a empresa fabricante realize o recolhimento imediato (recall) de todas as unidades pertencentes ao recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro, que ainda estejam nas prateleiras.
Entenda o Risco
A presença de corpos estranhos, como o vidro, em alimentos pode causar danos severos ao organismo:
-
Lesões Físicas: Cortes na boca, língua, esôfago e estômago.
-
Complicações Graves: Risco de perfurações internas e hemorragias digestivas que podem exigir intervenção cirúrgica imediata.
-
Consumidores Vulneráveis: Crianças e idosos são os grupos que correm maior risco devido à sensibilidade do sistema digestivo.
O que fazer se você comprou o produto?
A orientação para os moradores de Guaraniaçu e região é que verifiquem imediatamente as despensas. Caso possuam o produto do lote interditado:
-
Não consuma: Sob nenhuma hipótese o alimento deve ser utilizado no preparo de refeições.
-
Direito de Troca: O consumidor deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do fabricante para solicitar a substituição gratuita ou o reembolso total do valor pago.
-
Denúncia: Caso encontre o lote à venda em supermercados da cidade, informe a Vigilância Sanitária local.
A Anvisa reforçou que o problema foi pontual em um lote específico, mas que a fiscalização está sendo intensificada na unidade fabril para garantir que outros produtos da marca estejam seguros para o consumo.
Via: G1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.