Nesta quarta-feira (30) registrou-se uma das madrugadas mais frias do ano, em nossa região às 5Hrs da manhã os termômetros indicavam -2°C, com a sensação térmica de -4°C.
Com esse declínio da temperatura os campos e as lavouras ficaram cobertos pela geada, oque preocupa os produtores rurais, pois a geada foi bastante intensa nas lavouras de milho e trigo, não somente na região de Guaraniaçu, mas em todo Paraná e há estimativa de prejuízos.
Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), na quinta-feira, 1º de julho, a massa de ar polar começa a perder intensidade, mas ainda tem chance de geada na maior parte da nossa região. Na parte da tarde as temperaturas sobem, a chance de geada diminui e o risco de ocorrer uma geada mais intensa é entre a serra gaúcha e o planalto paranaense. Nas demais áreas do estado o tempo fica firme e com temperaturas em elevação.
Confira o Mapa das temperaturas no Paraná divulgado pelo Simepar e na galeria alguns registros da geada na nossa região: