Imagem:Marcello Casal jr
A taxa de desocupação no Brasil atingiu 5,6% no trimestre encerrado em agosto, repetindo o menor patamar já registrado na série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30).
O país encerrou agosto com 6,1 milhões de pessoas desocupadas, o menor contingente da série histórica. Em contrapartida, o número de pessoas ocupadas alcançou a marca de 102,4 milhões.
Com esse resultado, o nível de ocupação — percentual de ocupados na população em idade de trabalhar — também se manteve no nível mais alto da série, em 58,1%.
Recorde de Empregos Formais
A pesquisa também apontou um recorde no número de empregados com carteira assinada, que chegou a 39,1 milhões de pessoas.
Este dado da Pnad Contínua complementa o resultado positivo do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado na véspera pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Caged, o mês de agosto registrou um saldo positivo de 147.358 vagas formais, e o balanço dos últimos 12 meses é positivo em 1,4 milhão de postos de trabalho.
Via:Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.