Imagem: Ari Dias/AEN
O Paraná iniciou a semana com um total de 23.720 vagas de emprego abertas em suas Agências do Trabalhador. Este grande volume reflete o aquecimento do mercado de trabalho no Estado, com a maior concentração de oportunidades nos setores de produção, agroindústria, comércio e serviços.
As funções com maior demanda incluem:
-
Alimentador de linha de produção (6.569 vagas);
-
Abatedor (1.443 vagas);
-
Magarefe (1.001 vagas);
-
Operador de caixa (814 vagas).
Regiões em Destaque:
A regional de Cascavel é a que concentra o maior número de vagas, com 5.705 oportunidades. O motor da região é a agroindústria, com 1.848 vagas para alimentador de linha de produção, além de grande procura por abatedores e magarefes.
Em seguida, aparecem:
-
Campo Mourão: 3.907 vagas (com grande impulso da indústria de alimentos).
-
Região Metropolitana de Curitiba (RMC): 4.196 vagas, distribuídas em produção, comércio e serviços. Somente a agência de Curitiba tem 734 vagas, focadas em telemarketing, faxineiros, atendentes de lojas e auxiliares de alimentação.
-
Foz do Iguaçu: 2.388 vagas, com foco em produção, varejo e serviços.
-
Londrina: 2.197 vagas (varejo, indústria e serviços).
Oportunidades Qualificadas e Estágios:
Além das vagas gerais, a plataforma Master Job oferece vagas para profissionais com formação técnica ou superior. Em Curitiba e RMC, há vagas para áreas como enfermagem, administração, engenharia e tecnologia, além de 9 vagas de estágio.
Segundo o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, o volume de vagas demonstra a confiança do setor produtivo na economia do Estado e a eficácia das políticas públicas de empregabilidade, que buscam aproximar o trabalhador das oportunidades.
Via: Governo do Paraná
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.