Pedágio eletrônico: confira o passo a passo para realizar o cadastro pessoal e veicular

Pedágio eletrônico: confira o passo a passo para realizar o cadastro pessoal e veicular

Imagem: Imprensa EPR Iguaçu (Oeste e Sudoeste)

 

Modelo permite que a cobrança da tarifa seja feita de forma automática, sem a necessidade de parada

A EPR Iguaçu, concessionária que atua na gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, tem avançado na implantação do primeiro pedágio eletrônico do Estado.

O sistema traz uma série de vantagens aos usuários, dentre eles a praticidade no pagamento da tarifa. Uma vez que o modelo permite que a cobrança seja feita de forma automática, por meio da leitura da placa ou TAG, sem a necessidade de parada.

“Para a comodidade e praticidade do usuário no pagamento da tarifa, a EPR Iguaçu vai disponibilizar uma série de meios de pagamento. Seja eletrônico, por meio do site ou aplicativo, físico em comércios parceiros e claro o TAG eletrônico. Mesmo com todas essas possibilidades que o usuário terá, é indispensável que ele faça o cadastro no sistema da concessionária, garantindo assim que caso esqueça de fazer o pagamento ou haja alguma intercorrência com o TAG, exista um meio de lembrarmos ele da pendência, evitando que se torne inadimplente e o débito se torne uma infração de trânsito”, destaca o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.

Passo a passo do cadastramento
O link para realização do cadastro no sistema de Pedágio Eletrônico da EPR Iguaçu está disponível na página da concessionária epriguacu.com.br/pedagio-eletronico/.

Passo 1 - Ao acessar o site esteja com seus documentos pessoais ou empresariais, em caso de veículo comercial, em mãos. Os primeiros dados a serem preenchidos são: nome completo, CPF ou CNPJ e e-mail.

Passo 2 - Na sequência, o usuário precisa criar e confirmar uma senha para acessar o sistema e verificar pendências, quando necessário.

Passo 3 - Finalizada a etapa de inscrição pessoal, inicia-se o cadastro do veículo. É preciso informar a placa que deseja cadastrar. O limite máximo é de dois veículos por cadastro pessoal, por isso há dois campos para preenchimento, caso seja de interesse. Para o cadastro de veículos estrangeiros, é necessário sinalizar no espaço ao lado do campo da placa.

Passo 4 - O próximo tópico de cadastro é o endereço. O primeiro campo é o CEP, que pode preencher automaticamente as informações de Rua, Cidade e Estado. Caso as informações sejam preenchidas, o usuário deve complementar com dados de número predial e complementos, como ponto de referência e número de bloco e/ou apartamento.

Passo 5 - Por fim, o usuário deve ler os termos de uso e confirmar que está de acordo com os mesmos. Para concluir o processo, basta clicar no botão cadastrar. Um e-mail de confirmação será enviado, é importante conferir a caixa de entrada ou spam. Cadastro finalizado e o usuário garante que ao passar pelos pórticos do sistema de Pedágio Eletrônico da EPR Iguaçu, seja lembrado do pagamento da tarifa.

Via: Imprensa EPR Iguaçu (Oeste e Sudoeste)

 

Via: RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr. Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.