Imagem: Jonathan Campos/AEN
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), comentou abertamente sobre a possibilidade de disputar a Presidência da República em 2026. Durante um evento em Curitiba nesta quarta-feira (14), o chefe do Executivo paranaense destacou que seu partido está organizado para lançar um candidato próprio e que seu nome está à disposição, mas ressaltou que a prioridade deve ser um projeto de país, e não apenas nomes isolados.
Um Novo Modelo para o Brasil
Ratinho Junior criticou o atual cenário de polarização e as constantes "brigas políticas" que, segundo ele, não trazem benefícios reais para o cidadão comum. "As pessoas não estão mais aguentando esse ambiente de briga que não traz resultado para a 'dona Maria'. Mais do que nomes, é projeto: quem terá a capacidade de liderar um novo Brasil moderno?", afirmou o governador.
Ele reforçou que se sente honrado com a lembrança de seu nome nacionalmente, mas que a decisão final passará por um consenso interno dentro do PSD.
Sucessão no Paraná
Caso venha a se afastar para a disputa nacional, Ratinho Junior explicou que a sucessão no Paraná será decidida de forma coletiva, ouvindo prefeitos, aliados e a sociedade civil. Ele enfatizou a importância de manter a continuidade do modelo de gestão que levou o estado a números recordes de emprego e grandes obras de infraestrutura.
Legado Estadual
O governador encerrou destacando que o Paraná vive um momento histórico de paz institucional e crescimento econômico, defendendo que esse "ambiente de paz política" é exatamente o que o Brasil precisa replicar em nível federal.
Via: Banda B
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.