Cascavel confirma cinco novos óbitos por síndromes respiratórias

Cascavel confirma cinco novos óbitos por síndromes respiratórias

Imagem / Catve.

De acordo com o último boletim divulgado, em apenas 15 dias, Cascavel teve cinco novos óbitos por síndromes respiratórias.

O relatório atualizado foi divulgado no última quarta-feira (2) e os números continuam sendo preocupantes no município.

Desde o começo do ano, 28 mortes foram registradas, sendo: 19 por Influenza A, cinco por Covid-19 e quatro por outros vírus.

Destes óbitos, 20 são idosos, quatro são pessoas entre 50 e 59 anos e quatro são pessoas de 20 a 49 anos.

No Hospital de Retaguarda em Cascavel, quase todos os leitos estão ocupados por pacientes de síndromes respiratórias. O Diretor do Hospital, Lísias Tomé, explicou que quem mais sofre é o público idoso.

No mês de junho, oito novos leitos de UTI foram ativados no hospital e agora, segundo o diretor, das oito pessoas que estão internadas nesses leitos, cinco são suspeitas de H1N1. "Mas se você der uma geral, pelo menos 90% dos pacientes internados em UTI são de doenças respiratórias e são idosos", disse.

Ele também explicou que o vírus da Influenza é extremamente agressivo e os riscos são grandes para pessoas com as defesas baixas. "E o pior nisso tudo, sabe o que é? É que o H1N1 é prevenível, você pode tomar a vacina", comentou, reforçando a importância da vacinação contra a gripe.

Vacinação: saiba onde procurar:

Unidades de saúde de Cascavel enfrentam falta de vacinas contra a gripe

CATVE

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.