Histórico: Filme brasileiro "O Agente Secreto" conquista dois prêmios no Globo de Ouro

Histórico: Filme brasileiro

Imagem: Frazer Harrison/WireImage

 

O cinema brasileiro viveu uma noite de glória neste domingo (11) durante a cerimônia do Globo de Ouro, em Los Angeles. O filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, fez história ao vencer em duas das categorias mais importantes da noite: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com uma atuação memorável de Wagner Moura.

A vitória consolida o Brasil como um dos grandes protagonistas da atual temporada de premiações mundiais e reafirma o talento da produção nacional.

Noite de Emoção e Reconhecimento

Ao subir ao palco para receber a estatueta de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, o diretor Kleber Mendonça Filho fez questão de saudar o país. "Eu quero dar um alô ao Brasil: alô, Brasil!", celebrou o cineasta, que dedicou o prêmio aos jovens cineastas brasileiros e agradeceu a parceria com a distribuidora Vitrine Filmes e com o elenco.

O filme já havia chamado a atenção internacional em sua estreia no Festival de Cannes, onde foi aplaudido de pé e contou com uma apresentação de frevo que viralizou nas redes sociais.

Wagner Moura Faz História

Wagner Moura tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama. Em um discurso emocionante, o ator falou em português e exaltou a riqueza da nossa cultura: "Viva a cultura brasileira!", declarou.

Moura superou grandes nomes do cinema mundial na disputa, como Joel Edgerton, Oscar Isaac, Dwayne Johnson, Michael B. Jordan e Jeremy Allen White. A conquista do ator e do filme resgata a tradição vitoriosa do Brasil na premiação, lembrando feitos como o de Central do Brasil em 1999 e a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz no ano passado.

Outros Vencedores

Embora "O Agente Secreto" tenha brilhado, o prêmio de Melhor Filme de Drama ficou com o longa Hamnet. Já a categoria de Melhor Direção foi vencida por Paul Thomas Anderson, por Uma Batalha Após a Outra.

Com essas duas estatuetas, o Brasil ganha força total na corrida para o Oscar 2026, com "O Agente Secreto" figurando como um dos favoritos nas listas de críticos internacionais.

Via: Agência Brasil

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.