Imagem:Bruno Cassucci
À véspera do jogo contra a Bolívia, na cidade de El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre a postura que espera da Seleção Brasileira. Segundo o treinador, a atitude da equipe foi o que mais chamou atenção nos três primeiros jogos sob seu comando, sendo tão importante quanto a qualidade técnica e física dos atletas.
“Falo muito disso, creio que essa é a chave do êxito. Os jogadores brasileiros têm muito talento. A chave do êxito é talento mais atitude. Talento com zero atitude não ganha. Zero talento com muita atitude, também não ganha. Com a combinação entre talento e atitude, pode ganhar”, afirmou Ancelotti.
O técnico destacou que a postura da equipe nos últimos jogos serve como base para o futuro da Seleção. “O que eu mais gostei nesses três jogos foi a atitude da equipe. A atitude foi, na minha opinião, muito alta. Isso é uma base importante do futuro da Seleção”, completou.
Para a última rodada das Eliminatórias, nesta terça-feira, Ancelotti planeja mudanças na equipe. Além de ajustes no elenco, o treinador pretende modificar o sistema tático e a estratégia de jogo.
“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Estamos treinando e analisando o cansaço dos atletas. Temos que considerar vários fatores, inclusive a altitude. Estou buscando informações com quem já jogou lá. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais experiência. A ideia é mudar a estratégia e também alguns jogadores”, explicou o italiano.
Via:GE
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-PR.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.