Foto: José Tramontin | Athletico Paranaense.
Na noite desta quarta-feira (12) o FC Cascavel encarou ao Athletico em Curitiba pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense. Com o objetivo de pontual contra o principal candidato ao título do Estadual, a Serpente se fechou e sofreu com a pressão Rubro-Negra. Uma vitória garantia a classificação matemática para as quartas de final.
Já classificado, o Furacão entrou em campo buscando a vitória para reassumir a liderança da competição. A equipe da capital criou bastante, mas teve dificuldades de furar a retranca do Aurinegro. No fim, ninguém venceu e a partida terminou 0 a 0.
O primeiro tempo teve lances polêmicos. O Athletico reclamou de um pênalti que a arbitragem não marcou, quando Serafini tirou um cruzamento com a mão. Dois minutos depois o arbitral chegou a marcar pênalti de Geovane em cima de Felipinho, mas o auxiliar já havia anotado impedimento no lance. Na terceira vez não teve jeito. Alex Paulino derrubou Isaac na área e o árbitro marcou. Alan Kardec bateu parou na trave.
Na segunda etapa o FC Cascavel até conseguiu sair um pouco mais para o jogo e sofreu menos. As chances diminuíram e as equipes conseguiram apenas algumas finalizações de fora da área. Robinho pelo lado Aurinegro e Arriagada pelo lado do Furacão. Placar Final: Athletico 0 x 0 FC Cascavel
Com o resultado o FC Cascavel soma então 13 pontos e com a derrota do Azuriz para o Maringá, 3 a 0, sobe para a sétima colocação. Ainda não é o suficiente para a classificar matematicamente a equipe, que vai precisar de um empate na última rodada, contra o Rio Branco, sábado (15).
Já o Athletico vai ter um confronto direto na briga pela liderança. O Furacão visita o líder Londrina. O LEC tem 20 pontos e com o empate diante do FC Cascavel o Athletico é o segundo colocado com 20 pontos.
Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.