Se foi zebra ou não, pouco importa. O que realmente importa é que o Cascavel fez história ao vencer por 1 a 0 o tradicional time do América, finalista do Campeonato Mineiro após eliminar o poderoso Cruzeiro, e passou para a segunda fase da Copa do Brasil.
O único gol da partida da noite desta quarta-feira (26), no Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta, foi assinalado por Serafini aos 31 minutos da primeira etapa, escorando com o pé direito a bola cruzada por Felipe Martins em cobrança de escanteio e desviada de cabeça pelo zagueiro serpentino Giovane.
O Coelho, como é chamado o América, voltou para a segunda etapa com o estreante Mariano no lugar de Júlio César, e minutos mais tarde fez novas mudanças, colocando inclusive o experiente argentino Benitez, mas nem assim conseguiu reagir, pois a Serpente manteve a postura da primeira etapa e segurou a vantagem no marcador até o fim, para delírio da maioria esmagadora dos 1.715 torcedores presentes.
O adversário do Cascavel na próxima fase será o vencedor do confronto Votuporanguense-SP x Aparecidense-GO, que estão se enfrentando neste momento, no interior paulista, com vitória parcial do time goiano por 1 a 0.
Antes da Serpente, outros dois times paranaenses já haviam passado de fase na Copa do Brasil: o Athletico, que derrotou o Pouso Alegre por 2 a 0, e o Maringá, que bateu o bom time gaúcho do Juventude por 1 a 0. (Foto: Bruno Mayer/FC Cascavel)
Via Alerta Paraná
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.