Imagem: Robson Mafra/AGIF
O clima esquenta em Curitiba para o primeiro grande clássico de 2026. Neste sábado (17), às 16 horas, o Athletico Paranaense recebe o Coritiba na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, com uma missão clara: encerrar uma sequência incômoda de resultados negativos contra o seu maior rival.
Tabu de Resultados e Gols
O Furacão entra em campo pressionado por um jejum que já dura cinco confrontos oficiais sem vitória contra o Coxa. Se forem considerados os duelos recentes pela Taça FPF (disputada no fim de 2025), a marca negativa sobe para sete partidas.
Além da falta de vitórias, o ataque rubro-negro também tenta reencontrar o caminho das redes no clássico. O Athletico não marca um gol no Coritiba desde fevereiro de 2024. De lá para cá, foram três jogos do elenco principal e dois de aspirantes sem que o torcedor atleticano pudesse comemorar um gol contra o rival.
Últimas Vitórias
Para se inspirar, o Athletico precisa olhar para trás:
-
Última vitória geral: Ocorreu em maio de 2023, um suado 3 a 2 pelo Brasileirão, com gol salvador de Canobbio nos acréscimos.
-
Jejum no Estadual: Pelo Campeonato Paranaense, a situação é ainda mais longa; o Furacão não vence o Alviverde na competição desde maio de 2021.
Expectativa de Casa Cheia
O confronto deste sábado é visto como o primeiro grande teste para as equipes nesta temporada. Para o Athletico, vencer significa não apenas os três pontos na tabela, mas também o resgate da confiança e o fim de um período de domínio do rival nos encontros diretos.
Via: ge
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.