Imagem: Gilvan
Recém-coroado campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (10) em Doha, no Catar, em busca de mais um troféu: a Copa Intercontinental de 2025. O Rubro-Negro faz sua estreia contra o time mexicano Cruz Azul, em partida que será realizada no Estádio Ahamad bin Ali, às 14h (horário de Brasília).
A Copa Intercontinental é um torneio anual que reúne os seis campeões continentais, e a partida de estreia do Flamengo é válida pelo troféu Derby das Américas.
Caminho até a Final
O vencedor do confronto entre Flamengo e Cruz Azul avança diretamente para a semifinal do torneio, onde enfrentará o Piramyds, do Egito, no próximo sábado (13). Quem sair vitorioso desta etapa garante vaga na grande final, marcada para o dia 17 de dezembro, contra o já classificado Paris Saint-Germain (PSG).
O técnico Felipe Luís deve escalar a mesma equipe que venceu o Palmeiras na final da Libertadores no final de novembro. O treinador projetou um jogo difícil contra a equipe mexicana, destacando a competitividade da liga e a qualidade física e técnica do Cruz Azul.
"O Cruz Azul é um time muito competitivo e muito bem treinado. [...] É uma equipe com bons jogadores, com muita qualidade, fisicamente muito forte. Defendem de uma forma muito agressiva, pressionam muito e tentam sempre ser protagonistas do jogo," analisou Felipe Luís.
O atacante Pedro, que se recupera de uma lesão muscular, deve ser desfalque na estreia. A provável escalação do Flamengo é: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.