O Fluminense garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a 0, na noite desta terça-feira (3) no estádio do Maracanã, na partida de volta das oitavas de final da competição.
A classificação do Tricolor foi garantida porque, no confronto de ida, o time brasileiro venceu por 2 a 0 no Estádio La Nueva Olla, em Assunção.
Agora o Fluminense pega o Barcelona de Guayaquil (Equador) nas quartas de final da competição continental. O confronto de ida será no dia 12 de agosto, no Maracanã, e a volta será no dia 19, com mando dos equatorianos.
O Tricolor começou melhor a partida, e chegou a balançar a rede do gol defendido pelo goleiro Jean com 1 minuto de confronto, quando Nenê marcou após receber de Fred. Mas o juiz anulou o gol em razão de falta do camisa 9.
O Fluminense continuou mandando na partida, e aos 20 minutos o árbitro assinalou pênalti a favor do time brasileiro, porque Carrascal tocou a bola com a mão dentro da área. Fred foi para a cobrança e não perdoou. Este foi o quinto gol do artilheiro na atual edição da Libertadores.
A partir daí o time paraguaio partiu em busca do empate, mas o time das Laranjeiras conseguiu segurar a vantagem até o final.
O próximo compromisso do Fluminense será pelo Campeonato Brasileiro, onde mede forças com o América-MG no domingo (8), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Independência.
Fonte: EBC