Imagem: Divulgação
O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, sofreu um grave choque de cabeça durante a partida contra o Atlético-MG e precisou ser retirado de ambulância do campo, levantando discussões sobre o protocolo de concussão no futebol. Após o incidente, o médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ressaltou a importância de priorizar a saúde dos atletas.
"Na dúvida, a recomendação é retirar", afirmou o médico da CBF, em referência a lances como o ocorrido com Brazão. A declaração reforça a necessidade de cautela por parte das equipes médicas, mesmo quando o jogador parece apto a continuar.
O choque com o jogador do Atlético-MG, Igor Gomes, resultou em um grande inchaço na cabeça do goleiro santista. Brazão foi levado ao hospital para exames de tomografia, que felizmente não detectaram alterações. Posteriormente, ele recebeu alta e tranquilizou os torcedores por meio das redes sociais, postando uma foto e escrevendo que "não passou de um susto".
Via: Uol
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-PR.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.