Imagem: Reprodução/ X / @rai54__
A Polícia Civil de São Paulo realizou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Anúbis (ou diligências vinculadas à 3ª DPPC) para combater um esquema de comercialização irregular de camarotes no estádio do Morumbis. A ação foca em irregularidades que teriam ocorrido durante grandes eventos, como o show da cantora Shakira, programado para fevereiro de 2025.
As autoridades cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista. Entre os principais alvos da investigação estão figuras ligadas à alta cúpula do São Paulo Futebol Clube.
Alvos e o Esquema Investigado
As investigações apontam para um esquema de repasse e venda não autorizada de espaços VIPs dentro do estádio.
-
Principais investigados: Mara Casares (ex-esposa do ex-presidente do clube) e Douglas Schwartzmann (diretor adjunto de futebol de base). Ambos já haviam solicitado afastamento de seus cargos após a divulgação de áudios que indicavam a negociação irregular de camarotes.
-
Faturamento: Segundo o inquérito, ingressos para áreas exclusivas foram comercializados por valores de até R$ 2,1 mil, gerando um faturamento estimado em R$ 132 mil apenas em um dos eventos citados.
-
Crise no Clube: O escândalo agravou a crise política no São Paulo FC, culminando no recente afastamento de Julio Casares da presidência do clube na semana passada.
Posicionamento do Clube
Em nota oficial, o São Paulo Futebol Clube afirmou que se considera vítima no caso e que está colaborando integralmente com as autoridades. O clube também instaurou sindicâncias internas e contratou uma auditoria independente para apurar responsabilidades e evitar que novas irregularidades ocorram na gestão do estádio.
As investigações seguem em andamento pela Divisão de Investigações sobre Crimes Contra a Administração (DPPC) para identificar outros possíveis envolvidos e desvios de conduta.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.