Imagem: Rafael Ribeiro/CBF
O Maracanã recebe nesta quinta-feira (4), às 21h30, o último jogo da seleção brasileira masculina no país em 2025. Pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil encara o Chile, já eliminado e na lanterna da competição.
A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Carlos Molinari.
Festa para a torcida
Foram disponibilizados 70 mil ingressos para o duelo, que terá show de abertura com Ivete Sangalo. No intervalo, haverá homenagem a campeões mundiais da seleção, entre eles José Macia, o Pepe, bicampeão em 1958 e 1962, que já confirmou presença.
O técnico Carlo Ancelotti, há 100 dias no comando da equipe, fará sua estreia no banco de reservas do estádio Jornalista Mário Filho. “É minha primeira vez no templo do futebol mundial. Espero uma atuação confiante e equilibrada, que é o caminho até o Mundial”, declarou.
Situação nas Eliminatórias
O Brasil ocupa a 3ª colocação, com 25 pontos, e já está classificado para a Copa de 2026. O Chile, em crise, soma apenas 10 pontos e está fora do Mundial pela terceira vez seguida. A seleção chilena será dirigida pelo interino Nicolás Córdova, técnico do Sub-20, após a demissão de Ricardo Gareca.
O histórico é amplamente favorável ao Brasil: em 74 confrontos, são 52 vitórias brasileiras, 14 empates e apenas 8 derrotas para os chilenos.
Escalação e arbitragem
Após treinos na Granja Comary, Ancelotti deve escalar: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.
A arbitragem será da Venezuela, com Alexis Herrera no apito, auxiliado por Lubin Torrealba e Alberto Ponte. O quarto árbitro será Alejandro Velázquez, e o VAR ficará a cargo de Ángel Arteaga.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR – “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-PR.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.