Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Imagens: Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (5) que o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpra prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. A decisão faz parte do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

A medida também impõe restrições a outros aliados do ex-presidente, como os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, e os ex-assessores Filipe Martins e Marcelo Câmara. Eles também ficarão em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico e estão proibidos de se comunicar entre si e com outros investigados.

Moraes justificou a decisão com base em indícios de que Bolsonaro e seus aliados teriam articulado ações para invalidar o resultado das eleições e impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. O inquérito aponta reuniões, minutas de decretos e conversas com militares como parte da trama.

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã uma nova fase da operação Tempus Veritatis, autorizada por Moraes, que incluiu buscas e apreensões na casa do ex-presidente, em Brasília. Além disso, passaportes de Bolsonaro e de outros investigados foram apreendidos.

A defesa de Jair Bolsonaro informou que irá recorrer da decisão e reafirmou que o ex-presidente sempre respeitou os limites da Constituição e do Estado Democrático de Direito.

Via: Agência Brasil.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.