Imagem:Reprodução/g1
A CPMI do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem marcada para esta segunda-feira (15), às 16h, a oitiva do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
Embora o ministro André Mendonça, do STF, tenha desobrigado sua presença, a defesa confirmou que ele comparecerá de forma voluntária ao colegiado. A decisão ocorre após sua prisão na última sexta-feira (12), em nova fase da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal.
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), informou que um forte esquema de segurança está sendo organizado pela Polícia Legislativa em conjunto com a Polícia Federal.
Segundo as investigações, o empresário seria intermediário de associações, recebendo valores debitados indevidamente de aposentados e repassando parte a servidores do INSS, familiares e empresas ligadas a eles.
“Esperamos uma colaboração voluntária, para que ele apresente com clareza sua versão sobre o escândalo do INSS”, destacou Viana.
Via:CNN
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-PR.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.