Imagem:EPR
Trabalhos serão executados nos dias 23 e 24, no período entre 8h e 13h, a fim de causar o menor impacto possível para o usuário
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, realiza nos dias 23 e 24, das 8h às 13h, intervenções preventivas nos taludes localizados em três pontos, entre os quilômetros 518,500 e 519, e em um ponto no 513,500, da PR-182, em Ampére.
Os trabalhos compõem o cronograma de recuperação previsto no contrato de concessão e têm como foco garantir a estabilidade de taludes, a fim de preservar a segurança viária. As equipes da concessionária atuarão na retirada de blocos de rochas que apresentam riscos de queda, bem como na remoção de plantas e materiais orgânicos que estão sobre a estrutura.
“Esses intervenções preventivas fazem parte do trabalho de requalificação de todo o trecho que temos executado. Além dos taludes, também temos garantido melhorias no pavimento, sinalização, conservação, um conjunto de serviços que visam segurança viária e preservação de vidas. Já realizamos esse mesmo trabalho em Laranjeiras do Sul, concluindo o trabalho com uma semana de antecedência do prazo previsto, amenizando o impacto no tráfego e proporcionando mais segurança e conforto aos usuários”, afirma o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.
Intervenções no tráfego
Os trabalhos serão executados em dois dias. Nesta terça-feira (23), as equipes concentrarão esforços nas estruturas localizadas entre os quilômetros 518,500 e 519 e na quarta-feira (24), no quilômetro 513, 500.
Por conta da complexidade do trabalho e o risco que oferece aos usuários, o tráfego na região precisará ser reorganizado e fluirá no sistema Pare e Siga.
Também estão previstas interdições temporárias do tráfego, em ambos sentidos, uma vez que em algumas fases do trabalho há o risco de que fragmentos atinjam a pista. As equipes atuarão para realizar o trabalho de forma a trazer o menor impacto possível na trafegabilidade da via, sempre priorizando a segurança dos usuários.
A sinalização do trecho será reforçada a fim de que o motorista tenha ampla visão da interdição. A recomendação é para que o usuário redobre a atenção e respeite o limite de velocidade, que é de 40km/h, ao passar por locais em obras, contribuindo para um trânsito mais seguro.
A concessionária recomenda que os usuários, que tiverem a possibilidade, programem suas viagens para os períodos em que não haverá intervenções. Em caso de condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reprogramados.
Canais de informação
Usuários que precisarem de suporte durante a viagem podem acionar os serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico pelo número de emergência 0800 277 0163, que também funciona pelo WhatsApp.
Via:EPR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.