Imagem:Marcelo Camargo
O governo dos Estados Unidos anunciou novas sanções no âmbito da Lei Magnitsky, atingindo desta vez a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além do Instituto Lex, ligado à família do magistrado.
As medidas foram divulgadas pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), do Departamento do Tesouro norte-americano. Moraes já havia sido incluído na lista de sanções no último dia 30 de julho.
A Lei Magnitsky é um instrumento da legislação dos EUA que prevê punições unilaterais a pessoas e entidades acusadas de violações de direitos humanos em outros países. As sanções envolvem bloqueio de bens e contas bancárias nos EUA, além da proibição de entrada em território americano.
A decisão ocorre 11 dias após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão, por tentativa de golpe de Estado, em processo que teve como relator o ministro Alexandre de Moraes.
Via:Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.