Imagem: Imagens da Internet
Ação da Polícia Federal ocorreu na manhã desta sexta-feira (02). Segundo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, o investigado teria violado restrições de acesso a plataformas digitais.
O ex-assessor da Presidência da República, Filipe Martins, foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (02) em sua residência, na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal após uma nova decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Martins estava, até então, cumprindo prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, benefício que havia sido concedido no último sábado (27). No entanto, o magistrado entendeu que o investigado descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça.
Violação no LinkedIn
O motivo central da nova prisão seria uma suposta infração às restrições de uso de redes sociais e plataformas digitais. De acordo com o despacho do STF, Filipe Martins teria realizado buscas na rede profissional LinkedIn, o que foi interpretado como uma quebra das determinações fixadas pela Corte.
Contexto Jurídico
Filipe Martins já possui condenação no processo que investiga a chamada "minuta do golpe" e tentativas de ruptura institucional, embora a pena ainda não esteja em execução definitiva devido aos recursos da defesa. O ex-assessor nega todas as acusações e afirma que não houve tentativa de fuga ou descumprimento intencional das regras.
Após ser detido em sua casa, Martins foi encaminhado para uma unidade prisional em Ponta Grossa, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal e do Supremo.
Via: G1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.