Indígena de 23 anos morre atropelado após tentativa de saque a carreta com pane na BR-277, em Nova Laranjeiras

Indígena de 23 anos morre atropelado após tentativa de saque a carreta com pane na BR-277, em Nova Laranjeiras

Imagem: Fabrício Eduardo

Uma situação de pane mecânica terminou em tragédia na noite desta quinta-feira (12), no km 479 da BR-277, em Nova Laranjeiras. Um jovem indígena, de 23 anos, perdeu a vida após ser atropelado por uma carreta que havia parado às margens da rodovia devido a uma falha no sistema de ar.

Segundo informações colhidas no local, enquanto o condutor tentava solucionar o problema técnico, houve uma movimentação de pessoas para tentar acessar a carga do veículo. No momento em que o motorista conseguiu fazer a carreta funcionar e iniciou a manobra para deixar o local, o jovem acabou caindo entre os rodados e foi atingido pelo veículo pesado.

 Atendimento e Perícia

Equipes do SAMU de Nova Laranjeiras foram acionadas rapidamente, mas infelizmente apenas puderam constatar o óbito do rapaz ainda no local. A área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Laranjeiras do Sul, que realizou o laudo pericial do sinistro.

O motorista da carreta passou pelo teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para o consumo de álcool. Após prestar os esclarecimentos necessários e realizar os procedimentos legais, ele foi liberado para seguir viagem.

 Investigação

A Polícia Científica de Guarapuava realizou o recolhimento do corpo para os exames de necropsia. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, que deve apurar as circunstâncias exatas que levaram à queda da vítima sob o caminhão. O trecho é conhecido pelo histórico de situações de risco envolvendo paradas emergenciais de veículos de carga.

Via: Fabrício Eduardo

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.