Imagem:
Shayne Coplan, de apenas 27 anos, cravou seu nome na história do mercado financeiro e de tecnologia: ele se tornou o bilionário mais jovem do mundo a construir sua fortuna do zero, sem ter herdado um centavo.
O marco veio após sua empresa, a plataforma de mercados de previsão e apostas Polymarket, receber um aporte estratégico que disparou o seu valor de mercado.
Coplan é o fundador e CEO da Polymarket, um dos nomes mais comentados no crescente setor de finanças descentralizadas (DeFi). A transação que transformou o jovem empresário em bilionário foi o investimento de US$ 2 bilhões (dois bilhões de dólares) anunciado pela Intercontinental Exchange (ICE), a empresa que é dona da renomada Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).
Com o investimento, a Polymarket foi avaliada em impressionantes US$ 9 bilhões (nove bilhões de dólares).
A história de Coplan é um exemplo clássico de ascensão: ele estava "falido" durante a faculdade e começou a desenvolver a plataforma em seu próprio banheiro em junho de 2020. Em poucos anos, transformou a ideia em uma potência que movimenta bilhões em contratos de previsão, atraindo a atenção das maiores instituições financeiras do planeta. A ascensão de Coplan é vista como um sinal da crescente importância da intersecção entre plataformas de criptoativos, finanças descentralizadas e mercados de previsão.
Via: G1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-PR.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.