Imagem: Reuters/Trent Ernst/Tumbler RidgeLines
O Canadá vive um dia de luto nacional após um ataque a tiros em uma escola secundária na cidade de Edmonton, que resultou na morte de pelo menos 10 pessoas, incluindo alunos e funcionários. A tragédia ocorreu nesta quarta-feira (11) e mobilizou um forte aparato de segurança, paralisando a região e gerando uma onda de choque em todo o país, conhecido por seus baixos índices de violência armada.
De acordo com as autoridades locais, o atirador foi neutralizado pela polícia pouco tempo após o início dos disparos. Equipes de socorro trabalharam intensamente para atender os feridos, que foram levados para hospitais próximos. As identidades das vítimas ainda estão sendo preservadas enquanto as famílias são notificadas. O governo canadense classificou o episódio como um "ato de violência horrível e sem sentido".
Investigação e Segurança
A polícia montada canadense iniciou uma perícia rigorosa no local para entender a motivação do crime e como o agressor teve acesso ao armamento. O primeiro-ministro do Canadá manifestou pesar pelas redes sociais, afirmando que o país está unido no apoio aos sobreviventes e aos familiares das vítimas. O ataque levanta novamente o debate sobre o controle de armas e a segurança em instituições de ensino no país, em um momento de profunda tristeza para a população.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.