O Papa Francisco continua com o seu quadro clínico estável, segundo informou o mais recente comunicado do Vaticano na tarde de hoje.
O que aconteceu
O Papa Francisco não apresentou episódios de insuficiência respiratória nem brancoespasmo nas últimas horas. O pontífice permaneceu sem febre, sempre alerta, cooperando com a terapia e orientado, informou o Vaticano.
Na manhã de hoje, o pontífice passou a usar oxigenoterapia de alto fluxo e realizou a fisioterapia respiratória. A ventilação mecânica não invasiva, como planejado, será retomada na parte da noite até amanhã de manhã.
Mais cedo, o Vaticano havia informado que o papa teve uma noite de repouso. Ele sofreu dois episódios de "insuficiência respiratória aguda" ontem. O pontífice, 88, está internado no hospital Gemelli desde 14 de fevereiro, em Roma, com uma bronquite que evoluiu para uma pneumonia bilateral.
O Vaticano também afirmou que o prognóstico do papa continua reservado. Esse termo é utilizado pela medicina para indicar uma possível evolução desfavorável.
O papa passa pela sua mais longa internação desde que tomou posse no Vaticano, em 2013. Ele já passa pela quarta hospitalização durante o papado. Na última vez, ele havia ficado três dias internado por conta de uma bronquite. No ano passado, Francisco alarmou a igreja após sofrer uma série de quedas. Em 2021 ele ficou dez dias recluso para se submeter a uma cirurgia no intestino.
Via / Uol.com.br
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.